quinta-feira, 27 de maio de 2010

"O que é sucesso"



Recebi um e-mail de uma grande amiga com este pequeno texto e quero dividi-lo com vocês. Ele resumi muito o que foi a minha semana.

Rir frequentemente e bastante;
Ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças;
Receber a apreciação de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos;
Apreciar a beleza;
Encontrar o melhor nos outros;
Deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma criança saudável, um jardim, ou uma condição social redimida;
Saber que pelo menos uma vida respirou melhor porque você viveu;
Isto é ser bem-sucedido.

(Ralph Waldo Emerson)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Saudades....


      É muito difícil lidar com a perda de alguém querido. Talvez, esta seja uma das maiores lições, que nós seres humanos, devemos aprender.

Hoje tive uma notícia triste e só Deus sabe o quanto estou firme forte, aguentando para não desabar.

Resolvi me apegar nas lições que ela me ensinou: ser uma pessoa boa, ter princípios, não beber durante as refeições (tudo bem que hoje faço ao contrário, sempre bebo um suco ou refrigerante)e não falar de boca cheia.
Ela me contou histórias da bíblia, a fazer bolinho de chuva e a organizar as coisas em casa.
Fico triste de ter enganado a vó na minha infância, como: jogar comida pela janela e dizer que tinha comido tudo que estava no prato, de alimentar as plantas da minha mãe com o suco de beterraba com laranja...mas sei que nada do que aprontei foi algo ruim, era coisa de criança, sem maldade alguma.

Quando soube que ela estava doente não tive coragem de visitá-la no hospital, queria ficar com a imagem da mulher serena, guerreira e dona de um sorriso único.
Ela não está mais entre nós, mas fez a sua história e deixou marcas.
Ela sabe o quanto agradeço pelo seu carinho e dedicação na minha educação... agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer alguém tão especial e que foi e sempre será tão importante na minha vida.

A dona Lilia é a minha avó de criação, cuidou de mim desde pequenina até os meus 11 anos. Depois disso, sempre buscávamos a vó para passar alguns dias com a gente em casa. Uma dessas visitas a vó desabafou “Foram tantos anos cuidando de você..... e agora é você quem cuida de mim” ...eu só estava arrumando a cama dela para ela dormir....
Peço que papai do céu te receba com alegria....