sexta-feira, 23 de abril de 2010

Gentileza


Esta semana fiquei pensando sobre um tema que foi abordado em vários momentos entre meus amigos – Gentileza.
Fiquei pensando cá com os meus botões o quanto as pessoas estão se tornando cada vez mais individualistas e egoístas. Podemos ver isso, por exemplo, no metrô. Esta semana, como de costume, peguei o metrô para ir ao trabalho, a cada estação entrava mais gente, até então, tudo bem. Mas, quando fui descer começou aquele empurra, empurra, ou seja, ninguém conseguia entrar e nem sair. Gente, é algo simples....o trem para na estação, abre a porta, as pessoas descem e em seguida pessoas entram. Qual é a dificuldade nisso? Sinceramente fico me perguntando muito sobre este assunto. Pessoas de idade, com deficiência física, crianças são desrespeitadas... A Falta de gentileza e respeito é tão grande que as pessoas simplesmente se “acostumam” com a situação. Não percebem no que estão se transformando.
Será que é a educação? Imagino que não, em alguns casos pode até ser. Mas acho que o problema maior é o individualismo.
O caso do metrô foi apenas um dos exemplos, mas tenho certeza que cada um de nós temos milhões de exemplos da não existência da gentileza.
Vamos parar um pouco e pensar sobre isso? Que mundo você deseja aos futuros filhos, sobrinhos e, acima de tudo, que mundo você deseja para si?

Desejo um super final de semana recheado de gentilezas...

Um comentário:

  1. É verdade! Falta muita gentileza no mundo!
    Todo santo dia vejo isso acontecer no metrô.
    Dá um desespero tão grande.
    Pra quê isso? Se cada um olhasse para o outro, enxergasse o outro, respeitasse o outro, o mundo seria mais feliz =)
    É um sonho isso, mas textos como esse nos fazem refletir e abrir os olhos. E isso já contribui na construção de mais e mais gentilezas...
    Beijo amiga!
    Lindo texto =D

    ResponderExcluir