Esta semana fiquei pensando sobre um tema que foi abordado em vários momentos entre meus amigos – Gentileza.
Fiquei pensando cá com os meus botões o quanto as pessoas estão se tornando cada vez mais individualistas e egoístas. Podemos ver isso, por exemplo, no metrô. Esta semana, como de costume, peguei o metrô para ir ao trabalho, a cada estação entrava mais gente, até então, tudo bem. Mas, quando fui descer começou aquele empurra, empurra, ou seja, ninguém conseguia entrar e nem sair. Gente, é algo simples....o trem para na estação, abre a porta, as pessoas descem e em seguida pessoas entram. Qual é a dificuldade nisso? Sinceramente fico me perguntando muito sobre este assunto. Pessoas de idade, com deficiência física, crianças são desrespeitadas... A Falta de gentileza e respeito é tão grande que as pessoas simplesmente se “acostumam” com a situação. Não percebem no que estão se transformando.
Será que é a educação? Imagino que não, em alguns casos pode até ser. Mas acho que o problema maior é o individualismo.
O caso do metrô foi apenas um dos exemplos, mas tenho certeza que cada um de nós temos milhões de exemplos da não existência da gentileza.
Vamos parar um pouco e pensar sobre isso? Que mundo você deseja aos futuros filhos, sobrinhos e, acima de tudo, que mundo você deseja para si?
Desejo um super final de semana recheado de gentilezas...
É verdade! Falta muita gentileza no mundo!
ResponderExcluirTodo santo dia vejo isso acontecer no metrô.
Dá um desespero tão grande.
Pra quê isso? Se cada um olhasse para o outro, enxergasse o outro, respeitasse o outro, o mundo seria mais feliz =)
É um sonho isso, mas textos como esse nos fazem refletir e abrir os olhos. E isso já contribui na construção de mais e mais gentilezas...
Beijo amiga!
Lindo texto =D